Sem categoria

As coisas pequenas…

Oi amores…

Não vou ficar com rodeios hoje, pois o texto a seguir é looongo (hahaha)! Vamos ver quem consegue ler minha “filosofada” até o fim!

OBS: Esse texto é para você que, como eu, se sente pequeno algumas vezes…

1446145_68307536

 

As coisas pequenas…

Desde pequena, sou pequena; pequena mesmo, sabe, das menores da turma… Sou uma mulher, com rosto de menina, pequena, menor que minhas irmãs, menor que minha mãe… Por diversas vezes, sou ainda a menor criatura que já conheci, não no sentido verdadeiro da palavra (na altura), mas no sentido mais figurado possível; sou pequena mesmo, já falei isso?

Me sinto pequena, pouco notada, pouco diferente, pouco igual, menor; sou pequena nos meus gestos, nas minhas palavras, suaves; pequena nos meus olhares, no meu jeito de ser, discreto; pequena, só pequena mesmo, em minha autoestima, humilde muitas vezes num sentido não muito bom…

E, por ser pequena, nos dois sentidos da palavra, vejo melhor as coisas pequenas que, como eu, não são as mais notadas no meio de tantas coisas “grandes”, pelo menos para a opinião da sociedade; e, olhando pra essas “coisinhas”, pude notar algo realmente estranho, realmente paradoxal, nessas pequeninas coisas/pessoas que existem por aqui, pela Terra, passeando desapercebidas…

As pequenas coisas, ou as coisas pequenas, como queiram, são realmente grandes! São as melhores coisas que já vi na vida! Sem exageros… quer algo mais lindo e puro como um pequeno bebê? Podemos assistir aos “maiores” programas de humor, mas nenhum deles consegue nos fazer rir de maneira mais pura do que um simples e “pequeno” gargalhar de um pequeno bebê.

E não para por aí, não! Temos as formigas, criaturas tão pequenas, aparentemente frágeis, mas que fazem grandes coisas, constroem verdadeiras sociedades, isso tudo sendo tão pequenas, porém dotadas de uma grande força… admiro muito as formigas, sabe? Elas são realmente formidáveis e, segundo um amigo meu (pequeno em tamanho, mas grande em conhecimento), as sociedades das formigas mais pequenas (por assim dizer) são as mais complexas e organizadas. Mais uma vez, os pequenos se destacam.

Eu olho, olho e vejo, e vejo nas coisas pequenas grandes feitos… Sinto a paz do cantar dos passarINHOS, o conforto dos PEQUENOS raios de sol, as sábias palavras dos PEQUENOS, e das criancINHAS, e das minhas avozINHAS… E agora vejo que ser pequeno, não é algo tão pequeno assim, melhor dizendo, percebo mesmo que o fato de sermos pequenos, no meio de tantas coisas e pessoas grandes, nos faz privilegiados, pois por sermos pequenos, temos a maravilhosa possibilidade de crescer, sem contudo nos esquecermos de que pequenos somos, ainda que muito crescendo…

Não quero ser grande, pelo menos não, por enquanto, pois não quero me esquecer da grandeza de ser pequena, nem também da honra de ter contato com os meus que, como eu, são pequenos… Sabe, meu amigo, eu AMO ser pequena…

E pra você que é grande, veja, você pode me ver também, você pode ver e ter a honra de notar as “coisas pequenas”, pois você não é grande de verdade, sabe? Pois todos nós somos, ou temos um pouco de pequeno em nós…

E pra você que é pequeno, e por isso se sente inferior, veja os exemplos que citei acima, e perceba sua grandiosidade mesmo sendo pequeno… Cada um de nós é um ser pequeno, que carrega em sua essência grandes sonhos, talentos, personalidade. Podemos ser todos umas “coisas pequenas”, mas com grande valor, é só olhar em volta, pois mesmo pequenos, somos grandes.

É na minha pequenez que se encontra a minha grandiosidade

Não quero ser grande, para ser maior que os outros

E não notar quão grandes são as coisas pequenas

Quero ser pequeno, e ver assim, de baixo

Toda a grandiosidade, e toda a pequenez

Pois pequeno vejo tudo, tudo mesmo

Mais ainda do que se grande fosse

Pois pequeno vejo tudo de uma só vez…

Um comentário em “As coisas pequenas…

Deixe um comentário

