Divagações... · Meus Escritos

Os altos e baixos de um amor…

amor_odio

Vinha pensando desde ontem sobre o amor… Não o amor dos filmes, onde tudo acontece em duas horas e nós pensamos tipo: “Tá, acho que o amor é a coisa mais linda do mundo”! E não estou dizendo que não é, muito pelo contrário, amar É SIM, MARAVILHOSO!! Mas o amor verdadeiro, aquele do dia a dia, do casamento, dos filhos, de ficar em casa, da rotina diária, é bem mais complicado e menos romântico do que pensamos.

Tem dias em que queremos matar a pessoa (OK, NÃO É BEM ASSIM, NÃO), queremos com todas as forças que ela mude, se abra mais, não seja tão indiferente nem tão estressada, que tenha mais paciência com você, com seus filhos!!

Mas tem outros dias… Ah, os outros dias! Dias de amor, beijos, alegrias, brincadeiras e piadas, dias de compreensão e de assistir filme abraçadinhos, de cuidar dos filhos e concordar um com o outro… Dias assim, PERFEITOS! Sim, mesmo durante o casamento existem esses dias, o amor não acaba porque nos casamos e temos filhos, trabalhos, rotinas e dia a dia.

É como o conjunto de músicas do seu ipod, tem umas mais alegres, outras mais românticas, algumas bem pesadas, outras tristes… Acho que o casamento não foge a regra da vida; temos dias e noites, sol e chuva, risos e choro, tranquilidade e angústia, amo e odeio…

O que nos resta mesmo é DECIDIR! Decidir se os dias de alegria, os gestos de romantismo, os momentos bons juntos em família, se tudo isso vale mais do que as brigas, os defeitos, e a indiferença, os ódios (e digo isso genericamente)… decidir é o mais importante, e continuar decidindo durante toda a vida: decidindo amar, compreender, mudar os pequenos defeitos, e aceitar os pequenos defeitos de quem amamos, isso é o mais importante e o mais decisivo para mantermos (ou não), nosso amor-relacionamento.

Ah, e vale ainda dizer (ANTES TARDE DO QUE NUNCA), que se a decisão foi continuar, perdoar, dar outra chance, como queiram, devemos antes de tudo perdoar mesmo, deixar para trás, jogar a mágoa fora pois, se isso não for possível, é melhor partir para outra!!! Sério, melhor perdoar e esquecer do que ficar um tempão remoendo isso; e, se não der pra perdoar, é partir para outra paixão/amor… Um dia você encontra o seu pra sempre, nem que esse pra sempre não dure a vida toda!

 

#INSPIRADAHOJE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s